sábado, 13 de novembro de 2010

Campanha adesiva veículos na cidade

Vários veículos já estão sendo adesivados em Apucarana por integrantes da campanha contra a instalação da penitenciária no município. Se você também é contra e quer dar a sua parcela de contribuição, seja para conseguir um adesivo, seja para ajudar a adesivar os veículos dos amigos e familiares, entre em contato conosco pelo telefone  (43) 8406 2003  ou pelo e-mail pcbarreto@pop.com.br.

3 comentários:

  1. Como vemos abaixo temos uma discussão que hoje envolve nossa cidade. Gostaria de descrever que os benefícios que a cidade terá seria a possível criação de uma vara penal , a possível geração de empregos no comércio na construção civil e temporariamente o uso dos imóveis para aluguéis e principalmente a cidade teria um aumento no número do efetivo de policiais. Porém mesmo com estas informações não sou favorável a construção deste CDR em Apucarana, primeiramente pelo fato da administração não ter informado como será o projeto e quais os presos que receberemos. Outro detalhe é que no momento a infra-estrutura de nossa cidade ainda é insuficiente, como exemplo poderemos citar a questão hospitalar. Atualmente temos apenas o hospital da providência, podemos citar um exemplo de uma rebelião que ocorreu no minipresidio onde tiveram detentos feridos e foram direcionados ao único hospital da cidade. Sem discutir o mérito ou não de quem deve ser atendido uma rebelião por disputa de poder ou controle do tráfico poderia machucar diversos detentos, que ocupariam o leito de um idoso ou alguém que esta trabalhando e necessita deste atendimento. Outro fator seria a categoria de periculosidade do detento que pode estar indo ao hospital, segundo as estatísticas neste transbordo é que ocorrem a maioria dos resgastes deste detento. Também veremos que os seqüestros não ocorrem somente com empresários, pessoas que também trabalham seriam alvo desta ação. O efetivo de policiais não seria suficiente ainda para a cidade segundo as estatísticas descritas nos órgãos de notícias de nossa cidade. Segundo informações não ocorrerá a desativação do minipresidio, dos duzentos detentos apenas 80 seriam transferidos para o CDR e o restante continuaria a viver em uma situação desagradável resultante da infraestrutura oferecida pelo minipresidio. Portanto não haverá melhora alguma. Também temos o receio de esta construção nossos policiais sejam seduzidos a trabalharem como guarda costas de alguns empresários tendo a sua capacidade comprometida no verdadeiro trabalho.
    Para que a cidade tenha condições de ter um CDR ou um novo minipresidio deverá primeiro receber investimentos como indústrias, a própria universidade que além de gerar recursos e uma nova cultura assim estaremos no nível de Londrina e Maringá que possuem um CDR mas conseguem absorver o ônus social que este tipo de estrutura oferece.

    ResponderExcluir
  2. Por que será que tem gente quietinha nessa história da penitenciária? Por exemplo: todo mundo sabe que o ex-prefeito Valter Pegorer e o seu filho, André, são grandes defensores da penitenciária em Apucarana. O padre Valter quis enfiar a penitenciária goela abaixo dos apucaranenses em 2002 e em 2008. Só que agora os dois entraram na polêmica mudos e vão sair calados. Por que será?

    ResponderExcluir
  3. É verdade, vc tem razão. Nas vezes passadas, tinha o João Batista Cardoso e o filho, Petronio, que fizeram um barulho danado mas agora estão bem muchinhos. Será que é porque agora os dois são empregados do governo Pessuti, juntamente com o André e o Valter Pegorer? Acorda Apucarana!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir