segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CDR não resolveu problema em Londrina

O Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina foi inaugurado em abril de 2007, com a promessa do então secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Jair Ramos Braga, de resolver o problema de superlotação dos distritos policiais de Londrina. Na época, o CDR receberia todos os presos sentenciados e liberaria a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e a Casa de Custódia (CCL) para receber os detentos provisórios que estavam espalhados pelas carceragens do 2º e 4º. Distritos Policiais (DP). O CDR atingiu sua capacidade máxima, 928 presos, 55 dias depois da inauguração, segundo o site da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.
O então juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Roberto do Valle, alertou, na época da inauguração, que, em dois meses, os distritos estariam novamente lotados. Menos de um ano depois, a carceragem do 2º. DP teve que ser reativada e, em junho de 2008, abrigava 170 presos quando sua capacidade é de 110. Na mesma época, o 3º. DP abrigava 80 mulheres. Em 2009, a 10ª. Subdivisão Policial de Londrina (SDP) foi obrigada a reativar o 4º. DP, para abrigar mais mulheres detidas. (Telma Elorza)

Jornal de Londrina - 17/11/2010

2 comentários:

  1. Só na cabeça dos idiotas de Apucarana a superlotação do minipresídio vai ser resolvida com penitenciária ou CDR. Sinceramente, as vezes dá vergoha morar em Apucarana.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que não entendo! Porque tão poucas pessoas se manifestam contra esta obra infame? O que há com a população? Medo? Preguiça ou comodismo? Depois quando as coisas acontecem, todos ficam reclamando pelos cantos, mas não se deram ao trabalho de expressar as suas opiniões. Fica claro que os cidadãos desta cidade, não estão nem ai com a aterradora possibilidade de trazerem para cá tudo aquilo que as grandes cidades tem de pior. Depois meus caros, não adianta chorar sobre o leite (sangue) derramado.

    ResponderExcluir