sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Por amor a Apucarana



Bom dia.

Hoje vamos nos dirigir aos empresários de Apucarana, à ACIA - Associação Comercial e Industrial de Apucarana - está prestes a tomar uma decisão a respeito do assunto penitenciária. O atual presidente, o Sr. Jayme Leonel, disse em entrevista ao Jornal Tribuna que a maioria dos associados são desfavoráveis à vinda da um presídio à nossa cidade.
Caro empresário, é o momento de se manifestar, tomar uma posição. É uma responsabilidade a qual todo empresário não pode furtar-se de assumir. Afinal, é aqui em Apucarana que está fundado o seu negócio e é aqui onde investe seu dinheiro. É aqui em Apucarana que sua empresa gera emprego e renda. Todo empresário sabe que quanto melhor a cidade, melhor é o local para ser ter uma empresa ou um comércio. Todo empresário sabe da responsabilidade social que tem e das conseqüências que suas decisões podem causar.
Nós, do grupo Amigos Em Ação, pedimos a todos os afiliados à ACIA que se manifestem contra ou, se for o caso, a favor, mais que se manifestem, pois o que está em jogo é o futuro de nossa cidade, nossa segurança e dos nossos filhos.
É bom esclarecer que não somos contra o tratamento justo e humanitário aos presidiários, muito pelo contrário. Acreditamos que a Lei de Execuções Penais deva ser cumprida, porém nossa cidade já tem contribuído - e muito - recebendo presos de todo o Vale do Ivaí em nosso Minipresídio. Chegou a hora de outras comarcas do Vale também contribuírem, visto a sobrecarga que Apucarana já vem recebendo há muito tempo sem receber em troca os investimentos necessários, como por exemplo um Hospital Regional. Para esclarecimento, nossa cidade recebe pacientes de todo o Vale do Ivaí, superlotando o único hospital da cidade e, por conseqüência, os cidadãos de Apucarana sofrem em filas humilhantes, esperando até 6 meses por exames. Isto é um absurdo e esta situação não pode continuar.
Nosso intuito é proteger o lugar onde moramos e vivemos. É de conhecimento geral que com a vinda de uma penitenciária teremos a vinda também de facções criminosas, como PCC e Comando Vermelho (CV), e junto virão os sequestro relâmpagos, latrocínios, crimes sexuais, famílias carentes de presos (ÊXODO PENITENCIÁRIO), sem contar toda a estrutura que acompanha estas organizações criminosas. Apucarana não precisa disso, estamos em um bom momento com a vinda de duas grandes redes de hotéis, empresas estão se instalando na cidade. Não é o momento, não é a nossa hora e não traz beneficio algum para nossa cidade.
É preciso esclarecer também que o Minipresídio será mantido, ou seja, o problema continuará. A diferença é que, ao invés de um problema, teremos dois. Em Londrina, seis meses depois da inauguração CDR, o Minipresídio já estava novamente lotado.
É alardeado que na cidade de Guarapuava existe um presídio industrial modelo e é verdade, mas também é verdade que houve, só neste ano, mais de 10 fugas no Minipresídio daquela cidade. Desta forma devemos todos, autoridades, representantes de classe, cidadãos comuns, políticos, empresários, empregados, apresentarmos nossa opinião. Não podemos nos omitir frente a este fato, que trará conseqüências irreparáveis à nossa economia, nossa segurança, a nossa população, enfim, à nossa cidade.
Por nossos filhos, por nossa segurança, por nossa cidade, por amor à Apucarana!
Diga não à Penitenciaria!!!

GRUPO AMIGOS EM AÇÃO

OBS:mais informações, panfletos, adesivos 8406 2003  - pcbarreto@pop.com.br

8 comentários:

  1. Pedro F. do Nascimento12 de novembro de 2010 às 11:53

    Muito bem, Barreto e companhia. É preciso dar um basta nesse monstrengo que o prefeito João Carlos e sua equipe querem trazer para Apucarana. Cadê a Unifrango, João Carlos? Cadê a Cidade Industrial? Cadê o dinheiro para recape das ruas da nossa cidade, que parecem um queijo suíço? Você embarcou nessa a pedido do padre Valter e do André Pegorer, que estão quetinhos nos bastidores, enquanto voê está levando bordoada, sabe-se lá por que interesses...

    ResponderExcluir
  2. Wanderley Augusto Pinto13 de novembro de 2010 às 04:54

    Me posiciono ao lado das pessoas de bem de Apucarana, esse debate tem de ser aprofundado e, por certo, a população rejeitará esse presente de grego. A vinda de uma penitenciária para Apucarana preocupa a toda região, todos nós circunvisinhos estaremos afetos aos problemas gerados por ela. Em 1989 fomos presenteados com um projeto de instalação de uma penitenciária em Califórnia, fizemos um grande movimento e conseguimos impedir sua instalação, importante frizar, que, na época o Presidente da República interino Ulisses Guimarâes veio a Curitiba assinar o convênio e liberar a execução da obra, ainda assim, conseguimos impedir sua construção. O Pessuti tem levado uma vida de fartura e mordomia graças a confiança que lhe deu o Vale do Ivai e especialmente Apucarana, e agora é com isso que ele retribui... Muito obrigado Pessutão... Ainda bem que Você vai deixar a vida pública e entrar pra história... Cuidado Apucarana, tem gente querendo se perpetuar no poder barganhando a paz de Apucarana.

    ResponderExcluir
  3. O que tem a ver a segurança em Apucarana com os palpites de Califórnia? Esse é um assunto para ser resolvido pelos apucaranenses.

    ResponderExcluir
  4. Pq o prefeito não brigou com o Sr Pessuti pela nossa universidade, agora quer dar de presente um presidio, pq a policia não devolve o mini presidio para o governo cuidar, como ele devolveu as estradas federais para o governo federal. Mais um detalhe as ruas de nova cidade estão um desastre, convido o prefeito dar uma pequena volta pelo jd Interlagos. Mais ele quer mesmo e o presidio....

    ResponderExcluir
  5. Sou contra a penitênciaria em Apucarana, como diz o adesivo diga-se de passagem muito criativo, ninguém brigou para termos uma Univesidade na cidade, mesmo tendo André Pegorer em Curitiba no quadro de funcionários do Sr Pessuti, abra a boca André fale em nome da cidade se posicione contra, diga para instalar em Ivaiporã, lá é a cidade do Sr Governador,chega de cidade cheia de buracos no asfalto empresas que diz que vem só em época de eleição(Unifrango), cidade industrial, a saúde precisa melhorar de verdade(Só maqueiam os posto de saúde e médicos cadê?),onde está o hospital do coração tão aclamado antes das eleições, Sr Prefeito João é de dizer a que o sr veio, mostre que você é para o povo de Apucarana, diga não a Penitênciaria se posicione, ou está com medo de alguém? Nós Apucaranenses seremos os unicos que perderemos com esta obra maldita.

    Universidade sim cadeião NÃO.

    ResponderExcluir
  6. wanderley augusto pinto15 de novembro de 2010 às 07:09

    Caro Ciro, não tenho residencia em apucarana, mas tenho domicícilios, no plural, viu ciro, tenho invetimentos em Apucarana e, por certo, diferente de VC, ajudei no progresso de Apucarana, portanto, tenho o direito e o dever de opinar pra que essa cidade não tenha prejuizos. Diferente de VC, exponho-me, pois não tenho o rabo preso, nem quero me manter agarrado nas tetas do poder, como alguns que hoje negociam a paz de Apucarana, como VC deve bem conhecer, pois, sua opinião revela seu caráter.

    ResponderExcluir
  7. wanderley augusto pinto15 de novembro de 2010 às 09:48

    Outra coisa Ciro... seus mesmos amigos que acham que Apucarana precisa de deputados, e que desconhecem que deputados não são municipais, precisaram dos votos de Califórnia, aliás, a peso de ouro, até doentes votaram...ou permutaram os votos...portanto a discução nos pertence...porque eles apoiam... escondidos... a vinda da penitenciária... ok... então... apareca!

    ResponderExcluir
  8. Pedro F. do Nascimento16 de novembro de 2010 às 02:55

    wanderley, parabéns pela postura e pela coragem. realmente uma penitenciária tem repercussão regional, ninguém nos municípios vizinhos sairá impune. o pessoal de arapongas também tem que reagir. ou vocês acham que em caso de rebelião com feridos o hospital da providência vai dar conta? vão todos aí pro João de Freitas!!!!!

    ResponderExcluir