terça-feira, 23 de novembro de 2010

Distrito de Caixa de São Pedro não aceita penitenciária

O presidente da Associação de Moradores de Caixa de São Pedro, Angelo Miquelão Filho, anunciou ontem que a comunidade do distrito não aceita a instalação de uma penitenciária na região. "Nós vamos participar da audiência pública e vamos oficializar a nossa posição contrária a essa proposta", adianta Miquelão.
Conforme lembra o agricultor, a oferta de uma penitenciária para Apucarana já foi rejeitada em duas ocasiões. "Aqui na Caixa de São Pedro nós não iremos aceitar um presídio que, certamente, só iria criar transtornos e mais insegurança para a comunidade", avalia.
Conforme assinala o presidente da associação de moradores, há anos o distrito clama por um posto policial e melhorias nas estradas. "Não queremos penitenciária de jeito nenhum; precisamos de mais segurança e infra-estrutura", frisa ele.
A região começou a ser ocupada na década de 30 e nela se mantém famílias tradicionais. "Ninguém aqui aceita conviver com um presídio para 900 detentos", diz Miquelão.

Fonte: Tribuna do Norte - 23/11/2010

2 comentários:

  1. Eles não aceitam porque acham que é lá, ou porque não aceitam mesmo

    ResponderExcluir
  2. Se a população da Caixa de São Pedro realmente não quiser, restará a prefeitura doar o terreno na região do São Domingos - ou nos fundos da Vila Reis. Detalhe: na região do São Domingos, quem vai pagar o pato pela penitenciária será a população de Novo Itacolomi...

    ResponderExcluir