quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vereadores visitam CDR de Londrina nesta quinta


Os vereadores de Apucarana, por sugestão de Lucimar Scarpelini, visitam na manhã desta quinta-feira as instalações do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina. Eles serão recebidos pelo major Raul Vidal. Os vereadores querem conhecer a estrutura para melhor poder se posicionar em relação à polêmica que se instalou no município desde que o governador Orlando Pessuti, praticamente no apagar das luzes de sua gestão, convenceu o prefeito João Carlos de Oliveira que botar uma penitenciária para mais de 900 presos em Apucarana é um grande negócio.
Na foto, momento em que os agentes penitenciários de Londrina realizaram uma paralisação de protesto, em outubro do ano passado, pela morte do agente Walter Giovani de Brito, de 26 anos, ocorrida em Londrina.
O assassinato de Brito ocorreu por volta da 1h da madrugada do dia 12 de outubro, na Avenida Santos Dumont, Jardim Aeroporto, zona leste. Segundo a Polícia Militar (PM), Brito e mais dois agentes penitenciários, estavam em um bar. Ao entrarem no veículo para irem embora, Juliano Jadson Lima dos Santos, 21 anos, chegou em uma motocicleta e atirou várias vezes contra o carro.
Pelo menos quatro tiros atingiram Brito, que morreu na hora. Outro agente penitenciário, Bruno Mazzini da Silva, 26 anos, que estava no banco de trás do veículo foi ferido no abdome e encaminhado em estado grave para a Santa Casa. Nos últimos três anos, quatro agentes penitenciários foram executados em Londrina.

3 comentários:

  1. O major raul vidal atuou na equipe do carlos ou do josé scarpelini, se não me falha a memória. Era daqui de apucarana...

    ResponderExcluir
  2. O colunista da CBN CURITIBA/FOLHA jornalista LUIZ GERALDO MAZZA comenta em sua coluna de hoje
    18/11:
    PRESIDIOS
    "Governo Requião-Pessuti é acusado de perder verba de R$ 60 milhoes destinado a construção por não ter indicado terrenos. E o pessoal do Beto Richa com a obstrução...."

    Então já era o tal Cadeião da cidade alta.
    2 perguntas ?

    1.Todos os prefeitos consultados no Paraná responderão um sonoro NAO ao Governo estadual, tanto que perdeu-se a verba, por ultimo e a toque de caixa lembrou-se de Apucarana, que o Prefeito respondeu SIM. Porque ?

    2.Mas a pergunta que não cala é:
    Se fosse tão bom assim para o municipio e sua população, porque Pesutti não levou para Ivaiporã já que todos sabemos ser o municipio do Governador.

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores de Apucarana estão fazendo papel de bobo. Não tem que perder tempo com esse negócio. O João Carlos está desviando a atenção da Câmara que devia estar fiscalizando e denunciando aquilo que a nossa imprensa babaca, paga com dinheiro público, não tem coragem de noticiar. Por exemplo, a Unifrango recebeu mais de R$ 3 milhões da Prefeitura e quatro anos depois não assentou nenhum tijolo, NO ENTANTO FOI UMA DAS PRINCIPAIS DOADORAS DA CAMPANHA DE JOÃO CARLOS PARA PREFEITO (JUNTAMENTE COM A TAPALAM, QUE GANHA TODAS AS LICITAÇÕES PARA PAVIMENTAÇÃO NA CIDADE) E AGORA PARA A CAMPANHA DO PADRE VARTI A DEPUTADO ESTADUAL. Estão usando a Unifrango para lavar dinheiro para as campanhas e ninhguém faz nada.
    Alô, Ministério Público, abre o olho! Acorda Apucarana!

    ResponderExcluir